Deputado federal Rodrigo da Zaeli anuncia recursos e ouve demandas de moradores do Residencial Morada do Sol
Reunião em Nova Xavantina reuniu moradores, lideranças comunitárias e o vereador Francy para discutir melhorias para o bairro
Publicada em 01/06/26 às 10:46h
A Notícias em Foco
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: A Notícias em Foco)
O deputado federal Rodrigo da Zaeli esteve em Nova Xavantina no último sábado (30), onde participou de uma reunião com moradores do Residencial Morada do Sol para ouvir as principais demandas da comunidade e discutir investimentos para o bairro.
O encontro contou com a participação do vereador Francy (PL), lideranças locais e moradores. Durante a reunião, o morador Carlão falou sobre as dificuldades enfrentadas pela comunidade e cobrou melhorias em áreas consideradas essenciais, como infraestrutura, abastecimento de água, iluminação pública e a conclusão da praça do residencial.
Segundo Carlão, os moradores aguardam há anos por investimentos que possam melhorar a qualidade de vida das famílias que vivem no bairro.
Após ouvir as reivindicações, o vereador Francy destacou que tem buscado apoio junto a parlamentares para atender as necessidades da comunidade. Durante sua fala, anunciou que o deputado federal Rodrigo da Zaeli assumiu o compromisso de destinar R$ 1,2 milhão para investimentos voltados ao Residencial Morada do Sol, com prioridade para a construção da praça do bairro.
Já o deputado federal Rodrigo da Zaeli ressaltou a importância de estar presente nos municípios para conhecer de perto a realidade da população e compreender as necessidades de cada comunidade.
Segundo o parlamentar, o diálogo com diferentes segmentos da sociedade é fundamental para definir prioridades e garantir que os recursos públicos atendam às demandas mais urgentes da população.
Rodrigo também lembrou que já destinou recursos para a área da saúde de Nova Xavantina e destacou que o papel do deputado é buscar junto ao Governo Federal investimentos que retornem em benefícios para os municípios.
Durante sua fala, o deputado enfatizou a importância das parcerias entre Prefeitura, Governo do Estado e bancada federal para viabilizar obras e melhorias para Nova Xavantina e para toda a região do Araguaia.
A reunião foi marcada pela participação ativa dos moradores, que apresentaram sugestões, reivindicações e demandas consideradas prioritárias para o desenvolvimento do Residencial Morada do Sol.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.