Após a veiculação da matéria “Nininho e Dr. Eugênio envolvidos em escândalo de R$ 28 milhões” neste site, o deputado estadual Ondanir Bortolini — o Nininho — entrou em contato com a redação, por meio de sua assessoria, para negar categoricamente qualquer envolvimento nos fatos noticiados pelo portal UOL e por outros veículos mato-grossenses.
Em nota de esclarecimento, o parlamentar afirma que não destinou qualquer valor de emenda parlamentar para a instituição citada e que jamais participou da entrega de kits agrícolas, seja em período eleitoral ou fora dele. Segundo Nininho, suas emendas são “destinadas de forma responsável, transparente e pulverizada”, atendendo demandas de prefeitos e vereadores e beneficiando mais de 80 municípios de Mato Grosso.
O deputado reafirma “seu compromisso com a legalidade, a ética e o desenvolvimento dos municípios” e coloca sua equipe à disposição para quaisquer novos esclarecimentos.
Na íntegra, a nota de esclarecimento:
O deputado estadual Ondanir Bortolini — Nininho — esclarece que não destinou qualquer valor de emenda parlamentar para a referida instituição citada na matéria do UOL. Reitera que jamais participou de entrega de kits agrícolas, seja no período eleitoral ou fora dele. Suas emendas são destinadas de forma responsável, transparente e pulverizada, sempre atendendo às demandas de prefeitos e vereadores, beneficiando diretamente mais de 80 municípios de Mato Grosso. O deputado reafirma seu compromisso com a legalidade, a ética e o desenvolvimento dos municípios.