A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, por meio do 13º Comando Regional e da 32ª Companhia Independente de Polícia Militar de Nova Xavantina, realizou mais uma edição da Operação Escola Segura nas Escolas Municipais Monteiro Lobato e Ivo Garcia .
A ação teve como objetivo reforçar a segurança no ambiente escolar, intensificar o policiamento preventivo e fortalecer a aproximação entre a Polícia Militar e a comunidade escolar, promovendo mais tranquilidade para alunos, professores, servidores e familiares.
Durante a operação, os policiais militares realizaram visitas preventivas, orientações e atividades de interação com os estudantes, destacando valores como cidadania, respeito e confiança nas forças de segurança pública.
A Polícia Militar reforçou que ações preventivas como a Operação Escola Segura são fundamentais para garantir um ambiente educacional mais seguro, acolhedor e tranquilo para toda a comunidade escolar.